segunda-feira, novembro 15, 2004

quase natal...


antes de começar a estudar... queria deixar este pensamento...
está a chegar o Natal, época à qual ninguém fica indiferente... era bom que o mesmo espírito durasse 365/6 dias e que o Novo Ano apenas servisse para o renovar e fortalecer...
o frio começa a impôr a sua presença...
podia nevar...
as iluminações levam-nos de volta à infância...
os sorrisos surgem mais facilmente...
compramos prendas para alguns, presentes para outros... como é bom fazer alguém feliz...
quase já cheira a rabanadas... nham nham...
mas também era bom que não houvesse quem passasse a noite à janela, ou ao frio, esperando por um Pai Natal que não chega...

Posted by i'm feeling... at 21:43

2 Comments

  1. Anonymous Anónimo posted at 16/11/04 11:59  
    Deixa-me contribuir para esta tua reflexão. :)
    Não tarda nada e está o natal à porta! Já se sente o “cheiro” a natal, ou melhor ao natal das prendas!! Os hipermercados passam a estar abertos ao fim de semana. A afluência vai ser como o costume, mesmo se dizendo que estamos a atravessar uma crise financeira. Os desempregados aumentam a cada dia que passa, empresas em falência, prestações de casas, carros, etc. mas mesmo assim este é o mês das excepções, o mês em que se abre cordões á carteira e há dinheiro para gastar em prendas. Não peço para não comprarem prendas, porque sabemos bem que os mais novos sorriem com as prendas. Mas deixo um apelo, poupem nas prendas, não façam despesas em exagero, comprem apenas uma simples lembrança de natal. E agora gastem, gastem a criatividade toda nas prendas. Dá muito mais sentido quando se oferece uma lembrança em que tem o nosso esforço na construção da mesma e fica bem mais barato!!
    E não se esqueçam do significado do natal, do espirito natalicio! É tão bom sentir uma paz interior, epoca em que a vida parece sorrir para todos nós, em que até ajudamos os pobres, oferecemos mais sorrisos ás pessoas idosas(do que no resto dos nossos dias), temos sempre tempo para ouvir e dar uma palavra de carinho, etc. e tudo isto são presentes, os mais valiosos que podemos oferecer, e não precisamos de gastar dinheiro e ficar aquele tempo todo nos hipermecados á procura de prendas e nas filas das caixas... O tempo que perdemos nos hipermecados, podemos oferece-lo como presente!!! Porque é que os nossos dias não são todos assim???

    Azulinho
  2. Anonymous Anónimo posted at 17/11/04 11:47  
    Estas palavras não são para comentar as tuas, são para ti, Carocha!

    Sempre que leio as tuas palavras é como se fossem um testemunho escrito do meu pensamento!
    A vida é feita de encontros e desencontros... O meu encontro contigo foi uma benção que todos os dias me tráz um sorriso... E quando penso que não tenho chão, encontro nos amigos, nos verdadeiros como tu, as mais fortes raízes!

    "Para estar junto, não é preciso estar perto, mas sim dentro"... Tu estás e estarás sempre comigo...

    Eu sou uma espécie de espelho de emoções de quem gosto, e agora estou muito feliz! Por ti...

    Obrigada!

    Malmequer*

Enviar um comentário

« Home